China reage e eleva tarifas contra os EUA para até 84%

20250404093758 china (1)

Compartilhe este artigo

O Ministério das Finanças da China anunciou nesta quarta-feira (09/04) um aumento significativo nas tarifas sobre produtos importados dos Estados Unidos, que passarão de 34% para 84%, a partir de 10 de abril.

A medida, baseada nos “princípios do direito internacional”, foi tomada em resposta à recente elevação das tarifas americanas para até 104%, sob a gestão de Donald Trump.

Em nota oficial, o governo chinês classificou as ações dos EUA como “unilateralismo, protecionismo e intimidação econômica”, acusando Washington de violar regras do comércio global e prejudicar a estabilidade da ordem econômica internacional.

A China também instou os EUA a cancelarem todas as tarifas unilaterais e a buscarem uma solução por meio do diálogo.

A decisão agrava ainda mais a tensão comercial entre as duas maiores economias do mundo, com impactos já visíveis nos mercados globais.

Nesta quarta, a China também manifestou oposição formal à Organização Mundial do Comércio (OMC), alertando que a postura americana ameaça desestabilizar o comércio internacional.

Conheça Nossas Assinaturas

E você, quer investir de forma realmente profissional e contar com as melhores Estratégias de Investimentos, todas com resultados comprovados e o melhor atendimento do mercado?

Faça como mais de 30 mil investidores escolha uma das nossas assinaturas e junte-se a nós!

Veja alguns depoimentos de assinantes:

Fale conosco pelo Whatsapp!

Quer alcançar seus objetivos financeiros com confiança e segurança?

Descubra como podemos ajudar a traçar o caminho para o seu sucesso financeiro!

Atendimento Capitalizo:

CAPITALIZO CONSULTORIA E ANÁLISES DE VALORES MOBILIÁRIOS LTDA ­- ME – CNPJ: 27.253.377/0001-09
© – Todos os Direitos Reservados.