Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Destaques do Dia 24/06/2022

Olá, investidor! Tudo bem com você?

Hoje foi um mais dia de alta nos principais mercados globais, incluindo o Brasil. Apesar disso, o Ibovespa fechou a semana em baixa de 1,15%. No ano, a queda é de quase 6%.

Enquanto nos Estados Unidos, os principais agentes do mercado começam a descartar a possibilidade de recessão na maior economia do mundo, por aqui no Brasil tivemos a divulgação do IPCA-15, a prévia da inflação oficial do Brasil, que veio.

Segundo o IBGE, Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15), teve alta de 0,69% em junho na comparação mensal, ficando um pouco acima da taxa registrada em maio (0,59%). A expectativa do mercado, segundo consenso Refinitiv, era de uma alta ante maio de 0,62%. Em função do pequeno aumento, consideramos os números positivos, mostrando a continuidade do enfraquecimento na alta da inflação.

Aqui na B3, o principal destaque do dia foram os BDRs do Banco Inter (INBR31), que estrearam essa semana na Nasdaq. Em função da visão pessimista de dois grandes bancos de investimentos, os ativos caíram mais de 5%.

Fechamento do Mercado em 24/06/2022 

Colunas dos nossos Analistas e Especialistas

  • Onde investir em Julho? (Tiago Prux)
  • Giro do Mercado: notícias e fatos relevantes de Suzano (SUZB3), CVC (CVCB3), B3 (B3SA3), Sanepar (SAPR11) e Lojas Renner (LREN3) (Roberto Martins)
  • Agenda de Dividendos
  • Rastreador de Tendência Capitalizo +1.844% (Murilo Lima)
  • É hora de comprar Fundos Imobiliários!

Nossos Resultados 

  • Performance Capitalizo | Clique aqui e conheça os resultados históricos de todas as nossas Carteiras e Estratégias

Conteúdos Grátis do Dia

Onde investir em Julho?

Olá investidor. Hoje quero te convidar para participar da live que faremos amanhã, sábado (25/06), às 14:00 trazendo as Oportunidades de Investimentos para o Mês de Julho.

Vamos falar sobre Ações, Renda Fixa, Carteiras de Investimentos, Cenário Macro, Fundos Imobiliários, entre outros assuntos...e claro, responder as suas dúvidas.

O evento será no nosso Canal do YouTube. Para participar, basta clicar aqui nesse link.

Um abraço e ótimos investimentos!

Tiago

E você, quer investir de forma realmente profissional e contar com as melhores Estratégias de Investimentos, todas com resultados comprovados e o melhor atendimento do mercado? Faça como 15.936 investidores e junte-se a nós!

Giro do Mercado: notícias e fatos relevantes de Suzano (SUZB3), CVC (CVCB3), B3 (B3SA3), Sanepar (SAPR11) e Lojas Renner (LREN3)

▶ A Suzano (SUZB3) anunciou novo aumento no preço da celulose.  Dessa vez, os aumentos foram nos preços de celulose de fibra curta em 20 dólares por tonelada para a Ásia, 30 dólares para Europa e 40 dólares para a América do Norte. Esperamos mais aumentos em breve.

▶ A oferta de ações da CVC (CVCB3) movimentou cerca de R$ 402,8 milhões, depois de o preço de cada papel ser definido a R$ 7,70. De acordo com a empresa, os recursos provenientes da oferta serão direcionados para reforço do capital de giro da companhia para desenvolvimento de sua estratégia de crescimento; e pagamento de parte do saldo devedor em aberto de debêntures de emissão da empresa.

▶ Pagamentos de Dividendos: B3 (B3SA3), Sanepar (SAPR11) e Lojas Renner (LREN3) anunciaram pagamentos de dividendos. As datas de pagamentos e valores, seguem na tabela abaixo.

Agenda de Dividendos 

Quer montar uma Carteira de Ações com o objetivo de viver de Renda Passiva? Conheça a Carteira Dividendos+ da Capitalizo.

Rastreador de Tendências Capitalizo +1.844%

O Rastreador de Tendências é uma estratégia exclusiva da Capitalizo para Position Trade criada pelo nosso diretor Tiago Prux, há mais de 12 anos. Ela une os conceitos das análises fundamentalista e técnica (grafista) para identificar oportunidades no médio prazo na bolsa de valores. O objetivo é aproveitar ao máximo as tendências de alta das ações e ficar de fora do mercado quando uma tendência de grande baixa puder começar.

Para se ter uma ideia da qualidade do Rastreador, abaixo segue o retorno da estratégia, em comparação ao Ibovespa, desde 2017:


Por médio prazo, entende-se operações que costumam durar de 3 até 6 meses. Dessa forma, a Estratégia do Rastreador não é de muito giro, ou seja, com apenas 10 minutos disponíveis por dia é possível seguir, tranquilamente, as recomendações enviadas. Tanto é verdade que, em 2022, encerramos apenas 4 operações até agora.

Caso você queria saber mais sobre o Rastreador, clique aqui.

Uma boa leitura!

É hora de comprar Fundos Imobiliários!

Conforme já comentamos há alguns meses, as taxas de retornos com dividendos de Fundos Imobiliários está muito atrativa. Nessa semana, a XP Investimentos fez um estudo com mais de 106 FIIs que compõem o IFIX e descobriu que o dividend yield alcançou 12,42% nos últimos 12 meses encerrados em maio.

Esse é o maior nível desde 2018.

Além disso, o dividend yield do IFIX também se distanciou dos rendimentos da NTN-B com vencimento em 2035, título público de longo prazo emitido pelo governo federal:

Continuamos recomendando fortemente não só os Fundos Imobiliários aqui no Brasil, mas também os seus “primos americanos”, os REITs - ambos bastante interessantes para quem tem uma visão de longo prazo.

Vale relembrar que a nossa Carteira Recomendada de FIIs e REITs tem entregado um desempenho bem acima do IFIX, além de bons dividendos nos últimos anos:

Caso você queira receber as melhores recomendações de Fundos Imobiliários e outros investimentos, assine já o Carteiras Capitalizo.

Está com dúvidas sobre qual produto da Capitalizo é ideal para você? Clique no botão abaixo e fale com nosso time de atendimento via WhatsApp:

___

Importante: leia nosso Disclosure antes de investir.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Capitalizo Análises e Recomendações – CNPJ: 27.253.377/0001-09 
© 2022 – Todos os Direitos Reservados.