IBC-Br cresce 0,90% em janeiro e supera expectativas

CAPA (1)

Compartilhe este artigo

O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), considerado uma prévia do PIB, avançou 0,90% em janeiro, superando a expectativa do mercado, que previa alta de 0,22%.

Com isso, o índice atingiu 154,6 pontos na série com ajuste sazonal, o maior nível da série histórica.

O crescimento acumulado em 12 meses desacelerou de 3,88% em dezembro para 3,82% em janeiro, marcando a primeira desaceleração desde junho de 2024.

O Banco Central também revisou para cima os dados de dezembro (-0,73% para -0,60%), novembro (0,16% para 0,23%) e outubro (-0,34% para -0,16%). Na comparação anual, o IBC-Br subiu 3,39% no trimestre encerrado em janeiro.

Conheça Nossas Assinaturas

E você, quer investir de forma realmente profissional e contar com as melhores Estratégias de Investimentos, todas com resultados comprovados e o melhor atendimento do mercado?

Faça como mais de 30 mil investidores, escolha uma das nossas assinaturas e junte-se a nós!

Veja alguns depoimentos de assinantes:

Fale conosco pelo Whatsapp!

Quer alcançar seus objetivos financeiros com confiança e segurança?

Descubra como podemos ajudar a traçar o caminho para o seu sucesso financeiro!

Atendimento Capitalizo:

CAPITALIZO CONSULTORIA E ANÁLISES DE VALORES MOBILIÁRIOS LTDA ­- ME – CNPJ: 27.253.377/0001-09
© – Todos os Direitos Reservados.