Destaques da Economia e do Mercado Hoje – 15/04/2024
Olá, tudo bem?
Seguem as principais notícias dessa segunda-feira:
Vendas no varejo dos EUA crescem em março
As vendas no varejo dos Estados Unidos registraram um avanço de +0,7% em março em comparação com fevereiro, atingindo a marca de US$ 709,6 bilhões, conforme dados preliminares divulgados pelo Departamento do Comércio. Em relação a março de 2023, houve um aumento de +4,0%.
Economistas consultados pela Reuters haviam projetado um avanço de +0,3% nas vendas varejistas para março. Estas vendas, que predominantemente incluem bens e não são ajustadas pela inflação, superaram as expectativas.
No primeiro trimestre do ano, as vendas totais aumentaram +2,1% em comparação com o mesmo período do ano anterior.
Além disso, houve uma revisão para cima na variação observada em fevereiro em relação a janeiro, passando de um crescimento de +0,6% para um aumento de +0,9%.
Vale ressaltar que em relação a economia norte americana, continuamos confiantes em nossa tese de acomodação da economia e desaceleração da inflação, o que pode levar o Banco Central Americano (FED) a indicar um corte nas taxas de juros no primeiro semestre.
Resumo do Mercado
Nos Estados Unidos, o S&P500 encerrou o dia com uma baixa de -1,20%.
Enquanto isso, o IBOVESPA, principal Índice do mercado brasileiro, caiu -0,49%.
Na coluna “Giro do Mercado”, o nosso analista Sergio Neto comenta a respeito de notícias e fatos relevantes de BB Seguridade (BBSE3) e Salesforce (SSFO34, CRM).
Já no artigo “Quando comprar e vender ações nos curto e médio prazos”, explicamos a estratégia que é capaz de identificar, com uma taxa de acerto superior a 70%, as boas tendências dos preços das ações.
Queda na Bolsa e 10 Ações para Não Comprar
No vídeo de hoje, Tiago Prux comenta as principais ações que estão no radar dos nossos analistas e mostra, de forma simples e objetiva, como você pode receber os avisos de compra e venda do Rastreador.
🗓️ Agenda de Dividendos
Confira as ações que pagarão proventos nos próximos dias. Os valores levam em conta Dividendos e Juros Sobre o Capital Próprio (JCP):
📊 Quando comprar e vender ações nos curto e médio prazos
Entendemos que a melhor forma de identificar tendências de curto e médio prazos é através do monitoramento dos preços das ações.
Pensando nisso, preparamos um artigo que fala sobre a nossa Estratégia que é capaz de identificar, com uma taxa de acerto superior a 70%, as boas tendências dos preços das ações.
Tanto é verdade, que essa Estratégia rende mais de 2.000% desde 2017, enquanto o Ibovespa subiu poucos mais de ”x”%.
E o melhor: com apenas 10 minutos diários, você consegue seguir as nossas recomendações, que costumam durar de 3 a 6 meses.
Para saber mais, clique no link abaixo:
📌 Artigo | Quando comprar e vender ações nos curto e médio prazos
Um abraço e ótimos investimentos
Tiago Prux
↪️ Giro do Mercado: a análise e notícias das principais empresas da bolsa
📌 BB Seguridade (BBSE3) apresenta dados operacionais de fevereiro de 2024
A BB Seguridade (BBSE3) divulgou seus dados operacionais de fevereiro de 2024, revelando tendências mistas em seus diversos segmentos.
Enquanto o seguro de vida enfrentou uma leve contração de -0,9% nos prêmios emitidos devido ao menor ticket médio, o seguro prestamista registrou um aumento significativo de +46,6%, impulsionado pela maior penetração no crédito e pela redução nos cancelamentos.
No segmento rural, os prêmios emitidos cresceram +23,2%, com destaque para os seguros penhor rural e vida produtor rural, compensando parcialmente a queda no seguro agrícola.
Por outro lado, a previdência viu um crescimento substancial de +29,8% nas contribuições, alcançando o maior volume histórico para fevereiro, impulsionado tanto pelo aumento do ticket médio quanto pela expansão da quantidade de planos.
Na capitalização, a arrecadação aumentou +23,4% em relação a fevereiro de 2023, devido ao crescimento tanto do ticket médio quanto da quantidade vendida de títulos de pagamento único.
📌 Salesforce (SSFO34, CRM) em negociações avançadas para adquirir a Informática
A Salesforce (SSFO34, CRM) está em negociações avançadas para adquirir a Informática, segundo fontes familiarizadas com o assunto, como relatado pela Reuters na sexta-feira (12/04). Esse movimento representa um sinal de aumento de acordos no setor de tecnologia.
De acordo com a fonte, um acordo poderá ser anunciado em breve, embora o preço em discussão esteja abaixo do preço atual das ações da Informatica, que é de US$ 38,48. O Wall Street Journal foi o primeiro a noticiar as negociações entre a Salesforce e a Informática.
A Informática, fundada em 1993, oferece serviços de gerenciamento de dados baseados em assinatura na nuvem e ajuda a automatizar tarefas para mais de 5.000 clientes ativos.
Em relação ao nosso posicionamento sobre o movimento, acreditamos que a aquisição possa gerar vantagens interessantes a longo prazo. Permitiria que a Salesforce fortalecesse seu portfólio de gerenciamento de dados.
Além disso, a aquisição facilitaria o acesso da Salesforce a novos clientes e mercados, ampliando sua base de usuários e receita e expandindo para novos mercados.
No entanto, vale salientar que os resultados da Informática ainda são ruins, o que pode gerar maior complexidade no curto prazo.
Um abraço e bons investimentos
Sérgio
Conheça Nossas Assinaturas
E você, quer investir de forma realmente profissional e contar com as melhores Estratégias de Investimentos, todas com resultados comprovados e o melhor atendimento do mercado?
Faça como mais de 27 mil investidores, escolha uma das nossas assinaturas e junte-se a nós!