IBOVESPA sobe +0,09%; Weg (WEGE3) com bons resultados, ação dispara +6%

CAPA
Numa rápida leitura de 5 minutos, confira os destaques do dia e saiba tudo que é notícia no mercado financeiro no Brasil e no mundo.

Compartilhe este artigo

📣 Importante: Novo Número WhatsApp Atendimento!

Olá! Agora estamos atendendo pelo número 51 99423-0299 no WhatsApp.

Fique a vontade para enviar suas dúvidas:

Estamos à disposição! 🙂

Destaques da Economia e do Mercado Hoje – 21/02/2024

Seguem as principais notícias dessa quarta-feira:

Sem Novidades na Economia

Hoje não tivemos a divulgação de indicadores econômicos importantes.

Resumo do Mercado 

Nos Estados Unidos, o S&P500 encerrou o dia com uma alta +0,13%.

Enquanto isso, o IBOVESPA, principal Índice do mercado brasileiro, subiu +0,09%.

Na coluna “Giro do Mercado”, o nosso analista Sergio Neto comenta a respeito de notícias e fatos relevantes de WEG (WEGE3), Taesa (TAEE11) e Zamp (ZAMP3).

Já no artigo “Long&Short Capitalizo: Como alcançamos um retorno superior a +600%”, explicamos a Estratégia de Long&Short e apresentamos os resultados.

Essa Small Cap pode Subir mais de 100%

No vídeo de hoje, Tiago Prux destaca uma SMALL CAP que pode subir mais de 100%.

Fechamento do Mercado 

🗓️ Agenda de Dividendos

Confira as ações que pagarão proventos nos próximos dias. Os valores levam em conta Dividendos e Juros Sobre o Capital Próprio (JCP):

📊 Long&Short Capitalizo: Como alcançamos um retorno superior a +600%

A estratégia de Long&Short consiste em uma operação casada (simultânea), na qual um investidor mantém uma posição vendida em um ativo e uma comprada em outro.

Na Capitalizo, esse tipo de operação faz parte das nossas recomendações na assinatura Full Trader desde 2017 – com resultados fantásticos, diga-se de passagem:

Como ficamos com uma posição neutra (mesmo valor comprado e vendido), o intuito é o de ganhar com a diferença dos preços dos ativos.

Além disso, as operações de Long&Short são o que chamamos de não-direcionais, ou seja, em que podemos ganhar dinheiro tanto com o mercado subindo ou caindo.

E, o melhor de tudo: com apenas 10 minutos por dia você consegue acompanhar todas as nossas recomendações.

Quer saber mais a respeito?

Confira o nosso texto de hoje:

📌 Artigo | Long&Short Capitalizo: Como alcançamos um retorno superior a +600%

Um abraço e ótimos investimentos
Tiago Prux

Material Site (3)

↪️ Giro do Mercado: a análise e notícias das principais empresas da bolsa

📌 WEG (WEGE3) apresenta resultados sólidos no 4T23

A WEG (WEGE3) divulgou seus resultados referentes ao 4T23, registrando uma receita líquida de R$ 8,56 bilhões, um aumento de +7,2% em relação ao 4T22.

No segmento de Equipamentos Eletroeletrônicos Industriais (EEI), o destaque veio do mercado interno, onde o crescimento foi de +8,2%, com bom desempenho de equipamentos de ciclo curto e longo.

Já na linha de Geração, Transmissão e Distribuição de Energia (GTD), a performance foi melhor no mercado externo, especialmente na América do Norte, com a venda de transformadores para parques de geração de energia renovável (eólica e solar) e concessionárias de energia.

O lucro líquido atingiu R$ 1,74 bilhão, representando um crescimento de +46,2% na comparação anual, com um Retorno sobre o Capital Investido (ROIC) de 36%.

De forma geral, o resultado nos agrada. A companhia segue crescendo suas principais linhas de negócios, e também vem se beneficiando de um arrefecimento no custo de matérias-primas, o que faz com que suas margens sigam se expandindo e mantendo níveis de rentabilidade elevados.

Resultado Positivo.

📌 CEO da Taesa (TAEE11) renuncia e substituição interina é anunciada

A empresa de transmissão de energia elétrica Taesa (TAEE11) divulgou hoje (21/02) a renúncia de André Moreira ao cargo de diretor-presidente.

Rinaldo Pecchio Junior, diretor financeiro da companhia, assumirá interinamente enquanto a Taesa inicia o processo de sucessão.

Ficaremos atentos às mudanças e aguardaremos mais detalhes adicionais sobre a renúncia.

📌 Zamp (ZAMP3) inicia negociações para operar Starbucks no Brasil

Zamp (ZAMP3) confirmou que está em negociações com a Starbucks Corporation para o uso da marca e o desenvolvimento das operações da rede americana no Brasil.

A empresa, master franqueada do Burger King e Popeyes no país, esclareceu que, até o momento, não foi apresentada nenhuma proposta formal ou celebrado qualquer acordo, além de um compromisso de confidencialidade.

A possível aquisição da licença de operação da Starbucks no Brasil surge após o grupo SouthRock, responsável pela marca, entrar com pedido de recuperação judicial devido à alta alavancagem. Atualmente, existem 135 lojas Starbucks em operação no Brasil.

O movimento, em nossa visão, é negativo, dada toda a complexidade das operações da Starbucks no Brasil, o que deve dificultar ainda mais os planos de recuperação de rentabilidade na Zamp.

Um abraço e bons investimentos
Sérgio

Conheça Nossas Assinaturas

E você, quer investir de forma realmente profissional e contar com as melhores Estratégias de Investimentos, todas com resultados comprovados e o melhor atendimento do mercado?

Faça como mais de 27 mil investidores, escolha uma das nossas assinaturas e junte-se a nós!

Veja os depoimentos
de alguns assinantes

Inscreva-se em nossa newsletter

Preencha seus dados e Receba nossos conteúdos diretamente em sua caixa de entrada

Mais para explorar

Seus investimentos com Resultados Profissionais

Você quer dar um gás nos seus investimentos? Saiba que temos Assinaturas de Análises e Recomendações que podem te ajudar.

Clique no botão abaixo e conheça as nossas assinaturas:

prux
×
Oportunidade única Oportunidade única