Destaques da Economia e do Mercado Hoje – 10/10/2024
Olá, tudo bem?
Seguem as principais notícias dessa quinta-feira:
Inflação nos EUA mantém alta de +0,2% em setembro.
O índice de preços ao consumidor (CPI) nos Estados Unidos registrou uma alta de +0,2% em setembro em relação a agosto, mantendo a mesma variação do mês anterior, de acordo com dados ajustados sazonalmente divulgados nesta quinta-feira (10/10) pelo Departamento do Trabalho americano.
Em termos anuais, a inflação desacelerou, passando de +2,5% para +2,4%, marcando o menor aumento nessa leitura desde fevereiro de 2021.
Os dados de julho mostraram um aumento superior ao esperado, com o consenso LSEG de analistas prevendo uma variação de apenas +0,1% para a leitura mensal e +2,3% para a inflação anual.
O núcleo da inflação, que exclui os preços de alimentos e energia, subiu +0,3% em setembro, repetindo a alta de agosto, enquanto o avanço anual nesta categoria foi de +3,3%, ligeiramente acima dos +3,2% do mês anterior.
Resumo do Mercado
Nos Estados Unidos, o S&P500 fechou o dia em queda de -0,21%.
Enquanto isso, o IBOVESPA, principal Índice do mercado brasileiro, subiu +0,30%.
Na coluna “Giro do Mercado”, o nosso analista Sergio Neto comenta a respeito de notícias e fatos relevantes de Tesla (TSLA34, TSLA) e Cosan (CSAN3).
Já no artigo “É hora de desistir da Bolsa?“, você vai entender por que subestimar o seu estado emocional pode levar você a tomar decisões ruins quando investe em ações.
Motivos para não comprar 9 boas ações da B3!!
No vídeo de hoje, falamos sobre ações que não recomendamos, mesmo sendo boas empresas.
🗓️ Agenda de Dividendos
Confira as ações que pagarão proventos nos próximos dias. Os valores levam em conta Dividendos e Juros Sobre o Capital Próprio (JCP):
📊 É hora de desistir da Bolsa?
Eu sempre destaco que, durante os meus quase 20 anos no mercado, conversando e atendendo investidores, eu passei a entender (muito) mais sobre os próprios investidores do que sobre investimentos.
Confesso que, para mim, foi um aprendizado muito importante, já que vi, em todos esses anos, os investidores errando em pontos cruciais e muitas vezes cometendo os mesmos erros.
Isso me tornou um investidor ainda mais resiliente e faz com que quem é cliente da Capitalizo não cometa os mesmos erros.
Por isso, nunca perca a oportunidade de “aprender com o erro dos outros” – isso vai ajudar você a “economizar” um bom dinheiro.
Pensando nisso, no artigo de hoje, você vai entender por que subestimar o seu estado emocional pode levar você a tomar decisões ruins quando investe em ações:
📌 Artigo | É hora de desistir da Bolsa?
Um abraço e ótimos investimentos
Tiago Prux
↪️ Giro do Mercado: a análise e notícias das principais empresas da bolsa
📌 Tesla (TSLA34, TSLA) aumenta vendas na China em +19,2% em setembro
As vendas da Tesla (TSLA34, TSLA) na China cresceram +19,2% em setembro, com mais de 72.000 veículos elétricos vendidos, marcando o melhor desempenho da empresa em 2024.
As entregas do Model 3 e Model Y, fabricados no país, subiram +1,9% em relação ao mês anterior. No terceiro trimestre, a Tesla registrou um aumento de +12% nas vendas de veículos produzidos na China.
Além disso, a Tesla deve apresentar seu robotaxi com portas estilo asa de borboleta durante o evento de hoje, onde o CEO Elon Musk discutirá a implementação do software Full Self-Driving no caminhão Semi.
O cronograma de lançamento do veículo, apelidado de Cybercab, ainda não foi definido.
📌 Moove, subsidiária da Cosan (CSAN3), adia IPO na Bolsa de Nova York
A Moove, subsidiária da Cosan (CSAN3), adiou a precificação de sua Oferta Pública Inicial (IPO) na Bolsa de Nova York, que estava prevista para esta quarta-feira (09/10). A Cosan comunicou à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) que a decisão foi tomada devido a “condições adversas de mercado.”
Segundo fontes, a empresa enfrentou dificuldades em atrair fundos “long only” para a oferta, apesar de ter registrado uma demanda duas vezes maior que o volume da operação.
A Moove planeja retomar a oferta dentro de um ano. O principal fator que impediu a transação foi o “risco Brasil”, com questões fiscais levantando preocupações entre os investidores.
Entendemos que a notícia é negativa para a Cosan, pois, como já mencionamos anteriormente, o IPO da Moove era importante tanto para o destravamento de valor para o grupo quanto para a desalavancagem da companhia.
No entanto, a decisão de adiar o IPO nos parece acertada, considerando o cenário de baixa procura, o que poderia evitar uma precificação inadequada da Moove.
Um abraço e bons investimentos
Sérgio
Conheça Nossas Assinaturas
E você, quer investir de forma realmente profissional e contar com as melhores Estratégias de Investimentos, todas com resultados comprovados e o melhor atendimento do mercado?
Faça como mais de 27 mil investidores, escolha uma das nossas assinaturas e junte-se a nós!