IBOVESPA subiu +0,25%; IPCA-15 de junho desacelera para 0,39%

CAPA
Numa rápida leitura de 5 minutos, confira os destaques do dia e saiba tudo que é notícia no mercado financeiro no Brasil e no mundo.

Compartilhe este artigo

Destaques da Economia e do Mercado Hoje – 26/06/2024

Olá, tudo bem?

Seguem as principais notícias dessa quarta-feira:

IPCA-15 de junho desacelera para 0,39%

O IPCA-15, prévia da inflação oficial do Brasil, registrou uma alta de 0,39% em junho, desacelerando em relação aos 0,44% observados em maio, segundo dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quarta-feira (26/06).

Em maio de 2023, o IPCA-15 havia registrado uma variação de 0,04%.

Nos últimos 12 meses até junho, o IPCA-15 acumulou uma variação de 4,06%, acima dos 3,70% observados nos 12 meses imediatamente anteriores.

Esses números ficaram abaixo das expectativas dos analistas consultados pela LSEG, que previam uma inflação mensal de 0,45% e uma taxa anualizada de 4,12%.

Vale lembrar que em relação a economia brasileira, mantemos a tese de acomodação na inflação. Logo, não descartamos que em breve o Copom volte a cortar juros (ainda que em um ritmo mais lento).

Resumo do Mercado 

Nos Estados Unidos, o S&P500 encerrou o dia com uma alta de +0,16%.

Enquanto isso, o IBOVESPA, principal Índice do mercado brasileiro, subiu +0,25%.

Na coluna “Giro do Mercado”, o nosso analista Sergio Neto comenta a respeito de notícias e fatos relevantes de Suzano (SUZB3) e Assaí (ASAI3).

Já no artigo “Long&Short Capitalizo: Como alcançamos um retorno superior a +600%”, explicamos a estratégia de Long&Short, que consiste em uma operação casada (simultânea), na qual um investidor mantém uma posição vendida em um ativo e uma comprada em outro.

ITUB3 , ITUB4 |  O Gigante de Dividendos Acordou?   

No vídeo de hoje, discutimos a possibilidade de o Itaú voltar a pagar bons dividendos.

🗓️ Agenda de Dividendos

Confira as ações que pagarão proventos nos próximos dias. Os valores levam em conta Dividendos e Juros Sobre o Capital Próprio (JCP):

📊 Long&Short Capitalizo: Como alcançamos um retorno superior a +600% 

A estratégia de Long&Short consiste em uma operação casada (simultânea), na qual um investidor mantém uma posição vendida em um ativo e uma comprada em outro.

Na Capitalizo, esse tipo de operação faz parte das nossas recomendações na assinatura Full Trader desde 2017 – com resultados fantásticos, diga-se de passagem:

Como ficamos com uma posição neutra (mesmo valor comprado e vendido), o intuito é o de ganhar com a diferença dos preços dos ativos.

Além disso, as operações de Long&Short são o que chamamos de não-direcionais, ou seja, em que podemos ganhar dinheiro tanto com o mercado subindo ou caindo.

E, o melhor de tudo: com apenas 10 minutos por dia você consegue acompanhar todas as nossas recomendações.

Quer saber mais a respeito?

Confira o nosso texto de hoje:

📌 Artigo | Long&Short Capitalizo: Como alcançamos um retorno superior a +600%

Um abraço e ótimos investimentos
Tiago Prux

Material Site (3)

↪️ Giro do Mercado: a análise e notícias das principais empresas da bolsa

📌 Suzano (SUZB3) posterga início das operações do Projeto Cerrado para julho

 A Suzano (SUZB3) informou, em fato relevante encaminhado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a postergação do início das operações do Projeto Cerrado, nova fábrica de celulose da companhia em Ribas do Rio Pardo (MS).

Inicialmente prevista para começar até o final deste mês, a partida da unidade foi adiada para ocorrer ao longo de julho.

A empresa explicou que o Projeto Cerrado está na sua fase final de comissionamento e que o objetivo é garantir a adequada execução do start-up da nova fábrica e um bom desempenho da curva de aprendizado.

📌 Assaí (ASAI3) anuncia primeiro programa de recompra de ações

O Assaí (ASAI3) anunciou nesta terça-feira (25/06) o lançamento de seu primeiro programa de recompra de ações, com duração de 12 meses.

Segundo o fato relevante divulgado pela companhia, serão recompradas até 3,8 milhões de ações ordinárias emitidas pela própria empresa, o que representa 0,28% do total de ações em circulação.

As ações recompradas poderão ser mantidas em tesouraria ou destinadas aos programas de incentivo da empresa, conforme aprovado na Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária (AGO e AGE) realizada em 26 de abril.

Um abraço e bons investimentos
Sérgio

Conheça Nossas Assinaturas

E você, quer investir de forma realmente profissional e contar com as melhores Estratégias de Investimentos, todas com resultados comprovados e o melhor atendimento do mercado?

Faça como mais de 27 mil investidores, escolha uma das nossas assinaturas e junte-se a nós!

Veja os depoimentos
de alguns assinantes

Inscreva-se em nossa newsletter

Preencha seus dados e Receba nossos conteúdos diretamente em sua caixa de entrada

Mais para explorar

Seus investimentos com Resultados Profissionais

Você quer dar um gás nos seus investimentos? Saiba que temos Assinaturas de Análises e Recomendações que podem te ajudar.

Clique no botão abaixo e conheça as nossas assinaturas:

prux
×
Oportunidade única Oportunidade única