Petróleo dispara após ataque de Israel ao Irã sem apoio dos EUA

petroleo o que esta acontecendo com a commodity brasil economia eua (1)

Compartilhe este artigo

Os contratos futuros de petróleo avançaram mais de 7% nesta sexta-feira (13/06), após Israel realizar ataques aéreos contra alvos estratégicos no Irã, incluindo instalações nucleares em Natanz, sem o apoio dos Estados Unidos.

O barril do Brent subia 7,17%, a US$ 74,33, enquanto o WTI ganhava 7,52%, a US$ 73,16, refletindo temores sobre interrupções no fornecimento de petróleo no Oriente Médio.

A operação matou Hossein Salami, comandante da Guarda Revolucionária do Irã, segundo a mídia estatal iraniana. A ação unilateral de Israel elevou o alerta para uma possível escalada regional, com risco de retaliações iranianas que poderiam afetar também interesses dos EUA. O governo americano negou envolvimento nos ataques e afirmou que sua prioridade é proteger suas tropas no Oriente Médio.

A Agência Internacional de Energia Atômica informou que não houve aumento de radiação em Natanz, e a instalação de Isfahan permanece intacta. Israel declarou estado especial de emergência diante da expectativa de uma possível resposta com mísseis e drones.

Conheça Nossas Assinaturas

E você, quer investir de forma realmente profissional e contar com as melhores Estratégias de Investimentos, todas com resultados comprovados e o melhor atendimento do mercado?

Faça como mais de 30 mil investidores escolha uma das nossas assinaturas e junte-se a nós!

Veja alguns depoimentos de assinantes:

Fale conosco pelo Whatsapp!

Quer alcançar seus objetivos financeiros com confiança e segurança?

Descubra como podemos ajudar a traçar o caminho para o seu sucesso financeiro!

Atendimento Capitalizo:

CAPITALIZO CONSULTORIA E ANÁLISES DE VALORES MOBILIÁRIOS LTDA ­- ME – CNPJ: 27.253.377/0001-09
© – Todos os Direitos Reservados.