Preços ao consumidor nos EUA sobem 0,2% em julho; núcleo da inflação tem maior alta desde janeiro

investir nos eua e1582316378507 (1)

Compartilhe este artigo

Os preços ao consumidor nos Estados Unidos subiram 0,2% em julho, repetindo o avanço de junho e atendendo às expectativas do mercado.

Na comparação anual, o índice cresceu 2,7%, ligeiramente abaixo da previsão de 2,8%. Excluindo alimentos e energia, o núcleo da inflação aumentou 0,3%, seu maior crescimento desde janeiro, totalizando alta de 3,1% em 12 meses.

Esse movimento reflete pressões nos preços, impulsionadas também pelas tarifas de importação. O Federal Reserve acompanha esses dados para orientar suas decisões sobre a taxa de juros.

Conheça Nossas Assinaturas

E você, quer investir de forma realmente profissional e contar com as melhores Estratégias de Investimentos, todas com resultados comprovados e o melhor atendimento do mercado?

Faça como mais de 30 mil investidores escolha uma das nossas assinaturas e junte-se a nós!

Veja alguns depoimentos de assinantes:

Fale conosco pelo Whatsapp!

Quer alcançar seus objetivos financeiros com confiança e segurança?

Descubra como podemos ajudar a traçar o caminho para o seu sucesso financeiro!