Receita Federal determina arrolamento de bens do Assaí (ASAI3) em R$ 1,2 bilhão

assai 50 anos novo logo 2024 banner 01 (1)

Compartilhe este artigo

A Receita Federal determinou o arrolamento de bens do Assaí (ASAI3) no valor de R$ 1,265 bilhão devido a contingências tributárias em discussão com o Grupo Pão de Açúcar (GPA), conforme anúncio recente da companhia.

A notícia pode gerar preocupação entre os investidores, tanto pelo valor significativo quanto pelo receio de que o Assaí possa ser envolvido em questões relacionadas ao GPA, mesmo após quatro anos da cisão entre as empresas.

Contudo, fontes próximas à empresa informaram ao *Brazil Journal* que a situação não é tão alarmante quanto parece. O arrolamento não implica bloqueio, mas sim um monitoramento dos bens pela Receita, que incluem lojas e terrenos da empresa.

A Receita utilizou o conceito de solidariedade, previsto no artigo 124 do Código Tributário, para justificar o arrolamento. Esse conceito estabelece que uma empresa pode ser responsabilizada por débitos de outra do mesmo grupo, desde que ambas compartilhem um interesse comum no fato gerador da dívida.

O Assaí, entretanto, acredita que essa situação não se aplica à empresa e já afirmou que vai recorrer da decisão.

Conheça Nossas Assinaturas

E você, quer investir de forma realmente profissional e contar com as melhores Estratégias de Investimentos, todas com resultados comprovados e o melhor atendimento do mercado?

Faça como mais de 30 mil investidores escolha uma das nossas assinaturas e junte-se a nós!

Veja alguns depoimentos de assinantes:

Fale conosco pelo Whatsapp!

Quer alcançar seus objetivos financeiros com confiança e segurança?

Descubra como podemos ajudar a traçar o caminho para o seu sucesso financeiro!

Atendimento Capitalizo:

CAPITALIZO CONSULTORIA E ANÁLISES DE VALORES MOBILIÁRIOS LTDA ­- ME – CNPJ: 27.253.377/0001-09
© – Todos os Direitos Reservados.