Tesouro Direto é suspenso após forte volatilidade nas taxas

tesouro direto

Compartilhe este artigo

O Tesouro Direto teve as negociações interrompidas novamente na manhã desta terça-feira (09/12), em meio a uma sessão marcada por forte volatilidade nas taxas de juros dos títulos públicos.

A paralisação ocorreu para evitar prejuízos aos investidores durante oscilações bruscas de preços, movimento que ganhou força após novas declarações de Flávio Bolsonaro, que afirmou que sua pré-candidatura à Presidência em 2026 é “irreversível”.

Com a volta das negociações, as taxas dispararam em bloco. O Tesouro IPCA+ de prazo mais curto voltou ao patamar de 8% ao ano de juro real, enquanto o papel com vencimento em 2050 voltou a tocar 7% ao ano. Entre os prefixados, o destaque foi o título para 2032, que passou a ser negociado a 13,85% ao ano.

O aumento das taxas refletiu o maior nível de aversão ao risco após relatos de que Jair Bolsonaro teria demonstrado apoio à pré-candidatura do filho, reforçando a leitura de incerteza política entre investidores.

O movimento também elevou as apostas de que o Banco Central manterá o tom mais rígido na decisão de política monetária desta quarta-feira (10), com a Selic prevista em 15% ao ano.

Conheça Nossas Assinaturas

E você, quer investir de forma realmente profissional e contar com as melhores Estratégias de Investimentos, todas com resultados comprovados e o melhor atendimento do mercado?

Faça como mais de 30 mil investidores escolha uma das nossas assinaturas e junte-se a nós!

Veja alguns depoimentos de assinantes:

Fale conosco pelo Whatsapp!

Quer alcançar seus objetivos financeiros com confiança e segurança?

Descubra como podemos ajudar a traçar o caminho para o seu sucesso financeiro!