A operadora de redes de fast food Zamp (ZAMP3) anunciou nesta quinta-feira (06/06) a compra da operação brasileira de lojas da rede de cafeterias norte-americana Starbucks por R$ 120 milhões, segundo ata do conselho de administração da empresa divulgada ao mercado.
Atualmente, a Zamp administra as operações no Brasil das redes Burger King e Popeyes.
A SouthRock, anterior operadora da rede de cafeterias no Brasil, entrou com pedido de recuperação judicial no final do ano passado.
Em comunicado ao mercado, a Zamp informou que o preço de R$ 120 milhões está sujeito a ajustes, para refletir termos como a quantidade de lojas efetivamente adquiridas, bem como o nível de estoque na data de fechamento do negócio.
“A consumação da operação está sujeita a determinadas condições suspensivas, dentre elas a autorização judicial no âmbito da recuperação judicial da SouthRock, na forma da lei, a aprovação da operação pelo CADE e a celebração de contratos definitivos com a Starbucks Corporation na qualidade de titular da marca “Starbucks”, além de outras usuais em operações dessa natureza”, acrescentou.