Destaques da Economia e do Mercado Hoje – 04/04/2025
Olá, tudo bem?
Seguem as principais notícias dessa sexta-feira:
China reage com tarifas e pressiona mercados globais.
A China anunciou nesta sexta-feira (04/04) tarifas adicionais de 34% sobre produtos dos Estados Unidos, marcando uma escalada na guerra comercial com o então presidente Donald Trump.
Além disso, o país impôs controles à exportação de terras raras médias e pesadas, como samário, térbio e disprósio, para os EUA.
Segundo o Ministério do Comércio chinês, a medida visa proteger a segurança nacional e cumprir obrigações internacionais. Pequim também incluiu 11 novas entidades estrangeiras na lista de “não confiáveis”, abrindo caminho para novas punições.
A resposta chinesa veio após os EUA elevarem suas tarifas ao maior nível em mais de um século, o que ampliou os temores de recessão global.
O JP Morgan elevou de 40% para 60% a probabilidade de retração econômica mundial até o fim do ano.
Nos mercados, os índices futuros em Wall Street registravam forte queda: S&P 500 caía 2,43%, Nasdaq 100 recuava 2,63% e Dow Jones perdia 2,4%.
Resumo do Mercado
Nos Estados Unidos, o S&P500 fechou o dia em queda de -5,97% . No acumulado desta semana, o S&P caiu -8,21%
Enquanto isso, o IBOVESPA, principal Índice do mercado brasileiro, caiu -2,96%. Nesta semana, o IBOV apresentou uma queda de -3,52%.
Na coluna “Giro do Mercado”, o nosso analista Sergio Neto comenta a respeito de notícias e fatos relevantes de PRIO (PRIO3) e AgroGalaxy (AGXY3).
Já no artigo “Desista! Operar no curto prazo na Bolsa não funciona“, trazemos quatro motivos que mostram porque muita gente perde dinheiro, tentando fazer ”trade” na Bolsa.
Pânico nas bolsas globais com guerra comercial e tarifaços. Onde investir em abril?
Em meio a essas notícias que vêm surgindo, preparamos um vídeo para comentar os últimos movimentos do mercado e o que eles podem representar para sua carteira. Falamos sobre o impacto da alta do dólar, a queda das bolsas e como nossas carteiras estão posicionadas para esse cenário.
🗓️ Agenda de Dividendos
Confira as ações que pagarão proventos nos próximos dias. Os valores levam em conta Dividendos e Juros Sobre o Capital Próprio (JCP):
📊Desista! Operar no curto prazo na Bolsa não funciona
Diariamente, escutamos que operar na Bolsa de Valores no curto prazo não é interessante.
Algumas pessoas vão ainda mais longe e dizem que ”operar na Bolsa não funciona”.
Como foi, então, que conseguimos, durante vários anos, trazer resultados positivos para as nossas recomendações?
E como é que temos diversos clientes que conseguem ganhar um bom dinheiro operando no curto prazo?
Obviamente, boa parte das pessoas que tenta fazer operações de curto prazo perde dinheiro.
Assim como muitas pessoas que investem no longo prazo também.
No artigo de hoje, trazemos quatro motivos que mostram porque muita gente perde dinheiro, tentando fazer ”trade” na Bolsa:
📌 Artigo | Desista! Operar no curto prazo na Bolsa não funciona
Um abraço e ótimos investimentos
Tiago Prux
↪️ Giro do Mercado: a análise e notícias das principais empresas da bolsa
📌 Produção da PRIO (PRIO3) recua em março com falhas técnicas e manutenção
A PRIO (PRIO3) produziu 104,8 mil barris por dia em março, queda de -3,5% frente a fevereiro. As vendas também recuaram, somando 3,182 milhões de barris, -6,4% abaixo de novembro.
No cluster Polvo e Tubarão Martelo, a produção foi impactada pela parada dos poços TBMT-10H e TBMT-4H, devido a falhas em bombas que aguardam autorização do Ibama para manutenção.
Em Albacora Leste, a troca de um compressor também afetou o volume produzido, mas a substituição foi finalizada no fim do mês.
📌 AgroGalaxy (AGXY3) aprova grupamento de ações na proporção de 15 para 1
A AgroGalaxy (AGXY3), em recuperação judicial, aprovou em Assembleia Geral Extraordinária o grupamento de suas ações na proporção de 15 para 1, sem alteração no capital social, que permanece em R$ 1,0 bilhão.
Os acionistas terão entre 4 de abril e 5 de maio para ajustar suas posições e evitar a geração de frações, podendo negociar ações em múltiplos de 15 no mercado ou de forma privada.
Lembrando que as eventuais frações de ações resultantes do grupamento de ações serão reagrupadas em números inteiros e vendidas na B3, em quantos leilões forem necessários para liquidação do montante total.
Os valores resultantes da alienação das ações formadas a partir das frações remanescentes após o Grupamento de Ações serão disponibilizados de forma proporcional aos seus respectivos acionistas, após a liquidação financeira da venda na B3.
Um abraço e bons investimentos
Sérgio
Conheça Nossas Assinaturas
E você, quer investir de forma realmente profissional e contar com as melhores Estratégias de Investimentos, todas com resultados comprovados e o melhor atendimento do mercado?
Faça como mais de 27 mil investidores, escolha uma das nossas assinaturas e junte-se a nós!