IBOVESPA sobe +0,24%; GOL (GOLL4) dispara +9,0%.

CAPA
Numa rápida leitura de 5 minutos, confira os destaques do dia e saiba tudo que é notícia no mercado financeiro no Brasil e no mundo.

Compartilhe este artigo

Destaques da Economia e do Mercado Hoje – 09/01/2025

Olá, tudo bem?

Seguem as principais notícias dessa quinta-feira:

Vendas no varejo brasileiro caem -0,4% em novembro.

As vendas no varejo brasileiro recuaram -0,4% em novembro, contrariando a expectativa de queda de -0,20% na comparação mensal, conforme pesquisa da Reuters.

No entanto, o crescimento anual foi de +4,7%, superando a previsão de avanço de +4,30%.

No comércio varejista ampliado, que inclui veículos e material de construção, o volume de vendas caiu -1,8%, enquanto a série sem ajuste sazonal mostrou alta de +2,1%. O acumulado do ano no varejo ampliado é de +4,4%.

A maioria dos setores apresentou taxas negativas, com cinco das oito atividades pesquisadas mostrando desempenho inferior.

Resumo do Mercado 

Nos Estados Unidos, o S&P500 não teve movimentação devido ao feriado.

Enquanto isso, o IBOVESPA, principal Índice do mercado brasileiro, subiu +0,24%.

Na coluna “Giro do Mercado”, o nosso analista Sergio Neto comenta a respeito de notícias e fatos relevantes de Kepler Weber (KEPL3), Gol (GOLL4) e Azul (AZUL4).

Já no artigo A importância da Diversificação Global nos seus investimentos, você saberá que investir no exterior vai muito além de diversificar “lá fora”, é questão de sobrevivência no mercado.

A Bolsa brasileira esta barata? Crise nos EUA? Dólar a R$ 10,00? Onde investir em Janeiro de 2025?

No vídeo de hoje, fizemos uma analise do que esperar para janeiro de 2025.

🗓️ Agenda de Dividendos

Confira as ações que pagarão proventos nos próximos dias. Os valores levam em conta Dividendos e Juros Sobre o Capital Próprio (JCP):

📊 A importância da Diversificação Global nos seus investimentos

Conforme já comentamos algumas vezes, em todas as nossas Estratégias e Carteiras Recomendadas temos ativos internacionais, dada a importância da diversificação global para se proteger das oscilações do mercado e do câmbio.

Cabe destacar que, tão importante quanto o aspecto de proteção, a diversificação global tem nos dado a possibilidade de auferir ganhos maiores, pois conseguimos acessar os principais investimentos, onde quer que eles estejam.

No artigo de hoje, você saberá que investir no exterior vai muito além de diversificar “lá fora”, é questão de sobrevivência no mercado:

📌 Artigo | A importância da Diversificação Global nos seus investimentos

Aproveite para conferir o desempenho da Carteira Tiago Prux de Longo Prazo, a Carteira de Ações Global da Capitalizo:

Um abraço e ótimos investimentos
Tiago Prux

Material Site (3)

↪️ Giro do Mercado: a análise e notícias das principais empresas da bolsa

📌 Kepler Weber (KEPL3) atinge 306 obras simultâneas e lança novos produtos inovadores

Kepler Weber (KEPL3) atingiu um marco histórico ao concluir o ano de 2024 com 306 obras simultâneas em andamento, o maior volume de sua história.

A empresa, líder em soluções de pós-colheita na América Latina, registrou crescimento significativo, impulsionado por inovações como o secador modular KW Max e o alimentador KW Biocav.

A companhia também destacou o compromisso com a entrega pontual e a qualidade dos serviços, com equipes em todas as regiões agrícolas brasileiras.

A notícia é positiva e gostaríamos de destacar a resiliência da companhia nos últimos resultados, que, mesmo em um cenário de agronegócio mais fraco, conseguiu manter bons resultados, demonstrando maior estabilidade nos negócios.

Importante frisar que o déficit de armazenagem no Brasil, é estimado em 123,3 milhões de toneladas para 2025, reforçando a crescente demanda por soluções no setor.

📌 Gol (GOLL4) e Azul (AZUL4) avançam em negociações para possível união

A Abra, holding que controla a Gol (GOLL4), e a Azul (AZUL4) estão próximas de assinar um memorando de entendimento (MOU) sobre uma possível união entre as companhias.

O documento deve abordar governança, estrutura de capital e modelos de negócio. A conclusão do “Chapter 11” da Gol, prevista para abril, é vista como decisiva para o avanço das tratativas.

Além disso, ambas as empresas fecharam acordos com a PGFN para regularizar R$ 7,5 bilhões em dívidas tributárias, obtendo descontos de 42%.

Sobre o nosso posicionamento, acreditamos que uma fusão entre empresas nesse cenário pode gerar sinergias e ganhos de escala, mas não resolve automaticamente os problemas financeiros estruturais, como dívidas bilionárias e dificuldades operacionais.

No curto prazo, a integração pode até aumentar os custos, dado o trabalho necessário para alinhar sistemas, operações e culturas corporativas.

Portanto, entendemos que a fusão pode ajudar estrategicamente, mas só terá um impacto positivo se vier acompanhada de uma reestruturação profunda e bem-sucedida de ambas as empresas.

Um abraço e bons investimentos
Sérgio

Conheça Nossas Assinaturas

E você, quer investir de forma realmente profissional e contar com as melhores Estratégias de Investimentos, todas com resultados comprovados e o melhor atendimento do mercado?

Faça como mais de 27 mil investidores, escolha uma das nossas assinaturas e junte-se a nós!

Veja os depoimentos
de alguns assinantes

Inscreva-se em nossa newsletter

Preencha seus dados e Receba nossos conteúdos diretamente em sua caixa de entrada

Mais para explorar

Seus investimentos com Resultados Profissionais

Você quer dar um gás nos seus investimentos? Saiba que temos Assinaturas de Análises e Recomendações que podem te ajudar.

Clique no botão abaixo e conheça as nossas assinaturas:

prux
×
Oportunidade única Oportunidade única